terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que causa dentes sensíveis


Uma das queixas mais comuns que muitos pacientes apresentam a um dentista é dentes sensíveis. Este é um termo usado para descrever a sensação elevada no dente. Esta necessidade não significa necessariamente que a pessoa tem dor de dente. Ele pode ser capaz de alimentar adequadamente, mas apenas às vezes, tem uma sensação irritante nos dentes. Então, o que causa dentes sensíveis? Pode haver várias causas sensíveis dentes que vão desde aqueles relacionados ao dente para aqueles que são vistos devido à recessão gengival. Estes são explicados em detalhe abaixo.

O que causa dentes sensíveis e gengivas?

Escovação vigorosa

Uma das causas mais comuns de dentes sensíveis é muito vigorosa e overenthusiastic escovagem. A maioria das pessoas não sabe como escovar os dentes. Idealmente, os dentes superiores devem ser limpos de cima para baixo e os dentes inferiores de baixo para cima. Em vez disso, todos acabam escovar os dentes na horizontal, ao aplicar muita força. Isto leva à abrasão da superfície exterior do esmalte. Assim, há uma perda desnecessária de estrutura do dente eo resultado não é branqueamento de dentes, mas amarelecimento devido à exposição da dentina. A resposta principal para a questão do que provoca sintomas sensíveis dentes é o facto de que, quando o esmalte do dente desgasta fina, não há leve exposição da dentina, que é a parte amarela e sensível do dente. Isso geralmente faz com que um dente sensível ao frio. Assim, um simples e lógica casa remédio sensível dentes seria para escovar da forma direita, de modo a evitar a abrasão dos dentes.

Cárie

Uma das causas comuns de dentes sensíveis em crianças é a cárie dentária. Quando uma pessoa tem cárie dentária que está se aproximando da polpa, então a pessoa começa a se queixar de sensibilidade. Isto é principalmente sentida na ingestão de alimentos quentes ou frios, e às vezes, quando a pessoa come doces também. O melhor é visitar o dentista para o tratamento quando se tem um dente sensível ao calor, para que você acabar precisando se submeter a um tratamento de canal ou extração de dente, pior ainda,.

Recessão gengival

Se você está se perguntando como o que provoca dentes sensíveis em idosos, então este é visto principalmente devido à retração gengival. A linha de goma normal é no ponto em que a coroa do dente termina ea raiz do dente é iniciado. No entanto, com a idade, escovar e certos maus hábitos como fumar ou tabaco de mascar, a linha da gengiva lentamente começa a diminuir e no ponto de ligação da linha de goma é visto na superfície da raiz. Esta linha de goma de recuo leva a exposição da superfície da raiz, que é coberta por cemento, que é sensível ao calor e frio. Assim, o dente também se torna sensível ao calor e frio, devido às gengivas sensíveis que foram expostas.

Enchimento dental

Algumas pessoas podem se perguntar sobre o que fazer com dentes sensíveis após o enchimento. Bem, às vezes, quando uma cárie dentária é muito próximo à polpa, em seguida, para evitar uma opção invasiva como canal radicular, seu dentista poderá aconselhá-lo a ir para algo conhecido como gerenciamento de cárie profunda. Nesta opção, um enchimento de dente é feito e uma camada protectora de compostos de cálcio é colocado na base da dentina, de modo a favorecer o seu crescimento e de modo que, a polpa fica coberto por ela. Assim, enquanto a dentina tenta selar em si, a pessoa pode sentir pequena quantidade de sensibilidade nos dentes. Isso deve ir embora depois de um tempo, uma vez que a ponte de dentina é formada. No entanto, se persistir a sensibilidade e até mesmo transgride em pleno soprado dor dental, então isso significa que houve danos irreversíveis prestados à dentina e polpa não pode ser coberto, de modo que o tratamento dentes sensíveis, neste caso será um tratamento de canal.

Isso foi tudo sobre o que causa dentes sensíveis e formas de lidar com essa condição. Há muitos tipos diferentes de creme dental para dentes sensíveis que podem ajudar na prevenção da sensação sentida na ingestão de alimentos quentes ou frios. No entanto, às vezes, dentes sensíveis pode implicar que você tem um presente cavidade que se aproxima da polpa. Então, ao invés de esperar para que este problema acabar em um caso completo soprado de pulpite, o melhor é que você visite o dentista e obter a sua condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário