quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que provoca o ronco


Quando dizemos que o ronco é um dos aspectos mais irritantes de sono, nós levamos em consideração a condição da pessoa que ronca, bem como a pessoa que tem que dormir com a pessoa que ronca. Mesmo que você deve ter deparado com uma pessoa cujo o ronco pode ser ouvido em todos os quartos. A tragédia aqui é que a pessoa em causa », por vezes, nem percebe que seus altos tende ronco de perturbar outras pessoas, e se você é uma daquelas pessoas dos outros que ficam perturbados você não pode ajudar, mas fico me perguntando o que provoca ronco e como pará-lo. Antes de passarmos para os detalhes sobre as diversas causas do ronco, vamos percorrer alguns fatos gerais sobre esse distúrbio do sono chato.

Menores fatos conhecidos sobre o ronco

Ronco pode ser classificados em duas categorias: ocasionais ronco e ronco habitual. Indo pelas estatísticas, cerca de 45 por cento das pessoas roncam ocasionalmente, enquanto cerca de 25 por cento são roncadores habituais. Dito isto, as chances de você fazer isso a um desses grupos não podem ser revogadas, e você não vai nem perceber que você ronca a menos que alguém faz questão de lhe dizer para parar de ressonar. Mesmo que idade ou sexo não são bar quando se trata de ronco, as tendências sugerem que a tendência de uma pessoa a roncar aumenta com a idade. Da mesma forma, pessoas com sobrepeso são mais propensas a sofrer desse problema de saúde, por oposição a pessoas saudáveis. Em vários casos, o ronco é um sintoma de algum problema de saúde subjacente e, portanto, não deve ser tomada de ânimo leve.

O que provoca o ronco?

O som irritante que nos referimos como ronco é produzida como um resultado das vibrações de tecidos moles localizados na parte traseira da nossa garganta. Geralmente, quando dormimos os músculos do telhado de nossa boca, língua e garganta relaxam. Como resultado de relaxamento, estes músculos tornam-se mais susceptíveis a vibração, que por sua vez impede a vias aéreas. Se a pessoa tem vias aéreas estreito a força a que o ar flui aumenta, e esta por sua vez aumenta a vibração e resulta em ronco alto. Mesmo que os homens são mais propensas ao ronco do que as mulheres é muito difícil diferenciar entre o que provoca ronco em homens eo que causa o ronco em mulheres. Simplificando, obstrução das vias aéreas é a principal causa quando se trata de ronco. Esta obstrução das vias aéreas pode ser atribuído a diversos factores, o mais proeminente entre os quais são dadas abaixo.

Tônus muscular, que provoca vibração

Como mencionamos anteriormente, os músculos em nossa boca relaxar quando estamos em sono profundo. Em algumas pessoas tendem a relaxar a tal ponto que eles começam a vibrar e resultam em ressonar. O relaxamento dos músculos ao ponto de causar o ronco pode também ser atribuído ao tônus ​​muscular na garganta e língua, e tendência da pessoa a roncar como ele começa a envelhecer dicas neste fato. Isto, no entanto, não significa que tónus muscular pobre é causado apenas devido ao envelhecimento, como pode ser também atribuída ao consumo de álcool antes de dormir.

Condições médicas que obstruem Airways

Existem algumas condições médicas que podem desencadear o irritante hábito de roncar. Estas condições médicas podem variar de frio simples, o que resulta em nariz entupido, a condições relativamente graves, tais como apneia do sono, isto é, suspensão da respiração durante o sono externo. O fato de que muitas pessoas tendem a encarar o problema do ronco apenas durante a estação da alergia também significa que certas alergias podem obstruir as vias aéreas e causar ronco. Condição similar também é observado em pessoas que sofrem de sinusite. Tudo está sendo dito, o problema de saúde mais comum que é conhecida por causar o ronco é a obesidade. Em pessoas obesas, o acúmulo de gordura em excesso perto da garganta contribui para a obstrução das vias aéreas, resultando em ronco.

Características anatômicas que causam ronco

Se você não é capaz de se relacionar com qualquer das causas acima mencionadas de ronco, o problema pode estar mentindo com as características anatômicas da pessoa em si. Algumas destas características incluem língua relativamente maior ou palato, pescoço grosso, nervo glossofaríngeo fraco etc Existem também algumas deformidades do nariz, como desvio de septo e pólipos nasais, que têm a tendência de obstruir as vias aéreas e causar ronco nasal.

Passando por esta informação sobre o que causa o ronco deve ter feito você perceber que o ronco é uma questão bastante séria, que tem de ser tratado adequadamente. Ronco remédios dependem das causas subjacentes do problema dormindo. Por exemplo, algumas pessoas começam a roncar quando dormem em suas costas. Para essas pessoas, a melhor maneira para parar de ressonar é evitar dormir de costas. Medidas mais sérias de tratamento do ronco incluem o uso de aparelhos intrabucais, implantes palatinos, etc máscara CPAP Em alguns casos, a pessoa pode ficar sem opção a não ser optar por uma cirurgia. Isso, no entanto, é considerado o último recurso, como o ronco tende a afetar a vida do dia-a-dia da pessoa e as outras medidas de luta contra este problema não produzem quaisquer resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário