segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pesquisa correlacional


Pesquisa correlacional é um método quantitativo de pesquisa que visa determinar se existe qualquer tipo de relação entre duas variáveis. Pesquisa de correlação é uma maneira fácil de compreender como dois ou mais grupos estão relacionados uns com os outros. Por exemplo, um estudo correlacional sobre o cigarro pode examinar a relação entre tabagismo e câncer de pulmão. O método de pesquisa correlacional é puramente observacional na natureza eo pesquisador se limita a analisar as variáveis, sem qualquer tipo de manipulação. Pesquisa de correlação não deve ser confundido com a pesquisa de corte transversal como da natureza e do âmbito destes dois estudos é totalmente diferente.

Coeficiente de correlação

Para determinar a relação entre duas variáveis ​​um coeficiente de correlação é usado, que é designado por r. A gama de coeficiente de correlação é entre -1 a +1. O valor do coeficiente de correlação nos diz duas coisas sobre a natureza da relação entre duas variáveis ​​ou mais, a intensidade ea direção. Idealmente, para nenhuma correlação entre duas variáveis, o valor de r deverá ser de 0 e para uma correlação perfeita, o valor de r deve ser 1. Estes são cenários muito raras e, idealmente, se o valor de r é acima de 0,70, então a relação é considerada como sendo 'quase sempre significativo'. Direcção significa a maneira na qual as duas variáveis ​​se movem em relação uma à outra. A correlação positiva significa que ambas as variáveis ​​estão se movendo na mesma direção. Por exemplo, a educação ea faixa salarial estão positivamente correlacionados entre si. As pessoas que atingiram o ensino superior como MBA, doutorado, pós-graduação tendem a ganhar salários mais altos. Uma correlação negativa, por outro lado significa que as duas variáveis ​​se movem em direcções opostas. Por exemplo, quando você aumenta a velocidade de seu carro, o tempo necessário para chegar ao seu destino diminui. Dos vários tipos de projeto de pesquisa correlacional, modelo, desenho explicativo e modelo de projeto de previsão são amplamente utilizados. O modelo de design explicativo examina a correlação de duas ou mais variáveis ​​com dados coletados em uma única vez. Após a coleta de dados, pelo menos duas contagens são registradas eo pesquisador extrai inferências a partir das estatísticas disponíveis apenas. Por outro lado, num modelo de design de predição, a capacidade de predição é a principal objectivo da investigação. O estudo enfoca o uso da variável preditora ea variável critério. Uma variável que é usado para prever o valor da outra variável é conhecida como a variável preditor ea variável cujo valor está a ser predito é conhecida como a variável critério. A pesquisa em design correlacional previsão é mais útil para a previsão de sucesso escolar.

Correlação e Causalidade

Um dos erros mais comuns associados com uma pesquisa correlacional é a interpretação de uma correlação como uma causalidade. A pesquisa correlacional só pode analisar a relação entre duas variáveis, mas não nos diz sobre a relação de causa e efeito. Se duas variáveis ​​são negativamente correlacionados entre si, não significa necessariamente que eles têm uma relação de causa e efeito. Considere este exemplo de pesquisa correlacional para a explicação de correlação e causalidade. Suponha que um estudo correlacional sobre os alunos de uma faculdade e suas notas médias descobriram que estudantes que haviam sido submetidos piercing, tiveram notas mais baixas. Então, isso significa que a obtenção de efeitos perfurados a sua inteligência e faz com que uma pessoa estúpida? Se a faculdade proibir todos os tipos de piercing, a fim de melhorar a sua pontuação e seria colocar restrições à perfuração do corpo garantir maior pontuação? Neste caso há uma terceira variável que afeta as notas dos alunos. A terceira variável pode ser qualquer razão, como uma infância difícil, uso de drogas etc Então, nunca se deve interpretar os resultados de uma pesquisa correlacional como uma causalidade.

Pesquisa de correlação é um dos métodos largamente utilizados de pesquisa. Ele garante que o pesquisador relata apenas os dados sem fazer qualquer alteração no comportamento do participante. Além disso, ele não exige muito capital e tempo, como várias outras pesquisas fazem. Mas, a sua principal desvantagem é que é puramente analítico na natureza e é muitas vezes mal interpretados como causalidade. Esperamos que as informações fornecidas neste artigo teria ajudado você sabe o que é a pesquisa correlacional ea finalidade de sua realização.

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