quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Radicais Livres e Antioxidantes


Devido a nossa vida agitada, muitas vezes, tendem a ter comprometido dieta. Além disso, muitos elementos, como a poluição e exposição ao sol contribui para problemas de saúde. Estilo de vida agitado significa menos tempo para treino, e muitos tendem a ignorar treino ou muitas vezes não fazem o suficiente. Todas essas coisas não pode apenas somar ao estresse físico, mas o estresse mental também. Se alguém manter uma saúde ótima é necessário ter uma dieta equilibrada, fazer exercícios e cuidar melhor do corpo para evitar problemas de saúde. Uma das melhores maneira de evitar problemas de saúde e pré-maturidade envelhecimento dos radicais livres é aumentar a ingestão de antioxidantes. Então, quais são os radicais livres e antioxidantes? Continue a ler, para entender estes dois e relação entre eles.

Compreender Radicais Livres e Antioxidantes

Free Radical e Relacionamento Antioxidantes

Os radicais livres são moléculas orgânicas. Eles são basicamente átomos ou grupos de átomos que possuem um número ímpar de elétrons que se torna instável. Assim, eles são chamados de radicais. Estes radicais livres são altamente reativos e podem iniciar uma reação em cadeia. Estes radicais livres tentará reagir com quaisquer células vivas no corpo de modo que eles podem tornar estável.

Nesse caso, qual o papel que desempenham os antioxidantes? Antioxidantes fornecer o electrão adicional para os radicais livres e os radicais de modo livres não são radicais livres mais, mas são moléculas estáveis. Mas, este surge uma questão - não os antioxidantes ficar instável? Isto não acontece, como antioxidantes tendem a ser estáveis ​​em cada estado.

Este foi de cerca de partilha de electrões do que ocorre entre os radicais livres e antioxidantes. Devido a esta ação de antioxidantes que eles são freqüentemente chamados de catadores de radicais livres. O termo danos oxidativos é muitas vezes utilizados, porque a forma mais comum de radical livre que ocorre na natureza são radicais livres de oxigénio. Assim, o termo danos oxidativos. Antioxidantes parar o dano oxidativo de radicais livres torná-los estáveis, e ajudar a movê-los para fora do corpo. Dessa forma, eles ajudam em uma desintoxicação natural e eficaz.

Causas radicais livres e danos na Saúde

Assim, onde radicais livres vêm e quais os danos que eles podem fazer para a saúde? Os factores ambientais tais como a exposição ao sol, a poluição, conservantes em alimentos, etc, podem conduzir a radicais livres. Assim, a exposição prolongada ao sol não é a recomendada. Além disso, a poluição significa que, mesmo de escape de veículos pode levar à exposição de radicais livres. A quantidade de pesticidas e fertilizantes lançados no meio ambiente devido à agricultura produz radicais livres. Também se pode chegar de radicais livres a partir de sua dieta. Muitos produtos alimentares contêm conservantes, corantes sintéticos, sabores, etc outras causas de radicais livres são a exposição à radiação, estresse mental, estresse físico e ingestão de gorduras ruins.

Os radicais livres presentes em uma pequena quantidade no organismo é tolerável, mas com nosso estilo de vida atual que estamos constantemente expostos a uma grande quantidade de radicais livres. Por isso, é preciso combatê-los. Se eles não são, em seguida, eles começam a danificar qualquer célula viva como ADN ou a membrana celular. Devido a isto, as células não irá funcionar à sua óptima ou podem mesmo morrer. Demasiada de dano oxidativo ao longo do tempo pode levar a muitos problemas de saúde como pré-maturidade envelhecimento, a pele seca, doenças comuns, como doenças frias e grave como o câncer e doenças cardíacas.

Antioxidantes importante e Benefícios para a saúde

Alguns dos antioxidantes poderosos são C, A, E e beta-caroteno. No entanto, você não precisa sair de sua maneira de descobrir fontes de antioxidantes poderosos. Tudo que você tem a fazer é comer muitas frutas frescas e cruas e vegetais e, de preferência vegetais e frutas de produtos orgânicos. Como o produto orgânico é livre de quaisquer pesticidas ou produtos químicos. Sempre, manter seu prato tão colorido quanto possível e você terá abundância de antioxidantes e diferentes tipos de antioxidantes. Como cor mais clara a de um fruto ou um veggie, mais a quantidade de antioxidante presente na mesma. Bagas, cenoura e nozes são uma das melhores fontes de antioxidantes.

Os antioxidantes vai ajudá-lo a combater os danos dos radicais livres, manter-se saudável, melhorar o seu sistema imunológico e protegem contra o envelhecimento prematuro. Portanto, tome cuidado com o corpo melhor, comendo uma dieta saudável. Além disso, para desintoxicação ainda que pelo menos meia hora de exercício diário e reduzir o estresse através da realização de meditação ou yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário