sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tipos de Dentes Humanos


Imagine um bom, duro, suculenta maçã vermelha. Esta maçã é dado a você quando tiver atingido o limite de controlar a sua fome. Você tenta levar uma mordida grande, infelizmente, as suas gengivas basta deslizar através da pele da maçã. O que parece estar faltando nessa foto? Sim, você está certo, os dentes. Dentes nos ajudar a tomar essa mordida muito importante de uma maçã e ainda nos ajuda a mastigar o pedaço de maçã em um assunto mais digerível. Existem diferentes tipos de dentes humanos que não só ajudam mastigar e morder as coisas, mas também ajudá-lo a arrancar um pano fino, segurar objetos em sua boca e sim, eles são muito boas ferramentas de auto-defesa, às vezes. Você pode apenas morder um atacante e correr para sua vida. Os dentes também ajudam a dar o nosso rosto de uma estrutura adequada e acrescentar à beleza estética do nosso rosto. Basta imaginar um sorriso desdentado de uma avó de 80 anos de idade, você vai saber a importância estética de seus dentes.

Há muito mais funções dos dentes. Elas ajudam a controlar o fluxo de ar através da boca, tornando a nossa fala mais clara e audível para ouvir. Os dentes também ajudar-nos a sorrir e controlar os músculos faciais ao redor da mandíbula. Há cerca de 32 dentes que formam um conjunto de dentes humanos. Há 16 dentes no maxilar superior e 16 dentes na mandíbula inferior. Os seres humanos crescem os dentes em 2 sets. O primeiro conjunto é chamado de "dentes de leite 'ou' dentes do bebê". Estes dentes fazer uma aparição em torno de 6 meses de idade eo conjunto completo estará em vigor até a idade de 6 anos. Então, esses 'dentes de leite "em breve começar a soltar-se e vai cair um por um a partir da raiz. Uma vez que o dente de leite cai, um novo dente vai levá-lo lugar. Este é o dente permanente, em caso de perda nunca será substituído. Os dentes humanos são chamados heterodonts. Isso ocorre porque existem diferentes tamanhos e tipos de dentes humanos.

Os dentes presentes no lado direito da mandíbula são semelhantes aos dentes do lado esquerdo. Assim, há um par de dentes em forma de similares e dimensionados. Cada par de dentes tem uma função particular. Os dentes da frente ajudar na tomada de uma mordida. Os dentes na parte de trás da boca são concebidos para ajudar a alimentar da mastigação. Cada um destes tipos diferentes de dentes humanos são discutidos abaixo.

Incisivos

Os planos, retas, com arestas vivas dentes na frente são chamados incisivos. Estes dentes também são chamados de corte dentes. Há 4 incisivos no maxilar superior e 4 na mandíbula inferior. Assim, há um total de 8 incisivos em seres humanos. Estes dentes ajudar a cortar e morder alimentos em pedaços mais pequenos, de tal modo que ele pode ser facilmente mastigadas pelos outros dentes. Incisivos são os primeiros dentes a aparecer em crianças. Eles são, portanto, também chamados de dentes do bebê.

Caninos

Os caninos são também conhecidos como dentes do olho ou caninos. Eles são longos dentes pontiagudos que ajudam a derrubar comida. Há dois dentes caninos na mandíbula superior e dois na mandíbula. Os caninos são considerados como os mais longos dentes na boca humana. Eles têm uma única raiz e são os dentes apenas com uma única cúspide, assim chamados cúspides. Isto significa que têm uma projecção circular na superfície de mastigação do dente.

Pré-molares

Os dentes presentes por trás dos dentes caninos são chamados pré-molares. Os pré-molares têm aproximadamente 1 a 2 raízes. Eles também são chamados pré-molares como eles têm superfície superior plana, com pelo menos 2 cúspides. A função de pré-molares é mastigar e esmagar o alimento. Há um total de 8 pré-molares na boca humana adulta.

Molares

Os últimos dentes na parte de trás da boca são chamados molares. Existem 3 molares em cada quadrante, assim, perfazendo um total de 12 molares. Estes dentes têm a maior superfície e ajudar na mastigação e trituração dos alimentos. Uma vez que o alimento é triturado pelos molares, é engolido. Existem 2 a 4 raízes que ancorar os molares no maxilar. Os terceiros molares geralmente aparecem no final da vida e causar muita dor e desconforto. Estes dentes são chamados de dentes do siso. Na maioria dos casos, tem-se para remover os dentes do siso devido à falta de espaço ou de uma infecção.

Estes são os tipos diferentes de dentes humanos. Dentes humanos são feitos de esmalte, dentina, polpa e cemento. É importante para manter a boa saúde dental para evitar a infecção de dente, cavidades, respiração, gengivite e até mau perder um dente ou dois. Uma visita ao dentista pode ser uma das coisa mais assustadora. Mas, certamente irá ajudar a manter um sorriso duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário