sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vazamento de aspersor


Se você percebeu a água em sua calçada ou passarela depois que você desligou o sistema de aspersão, isso significa que você pode ter um problema de vazamento de aspersor. É claro que não pode ser concluído que a sua forma conclusiva devido a uma cabeça de aspersão vazamento, poderia também ser devido a drenagem cabeça baixa. Assim que é exatamente a diferença entre pulverizadores com vazamento e drenagem de cabeça baixa? Em caso de drenagem cabeça baixa, a água continua a fluir para fora do aspersor após ligar o sistema de aspersão, mas pára depois de algumas horas ou assim. Ao contrário de drenagem cabeça baixa, em caso de um aspersor vazamento, a água continua a fluir a partir da cabeça do aspersor e nunca pára.

Reparação Chefe vazamento Sprinkler

Não poderia haver duas possíveis causas por trás de pulverizadores com vazamento. Um; poderia ser devido ao entupimento da cabeça de aspersão; eo outro pode ser devido a uma válvula de controlo de fugas. Aspersor entupido é uma das razões mais comuns por trás de um aspersor vazando. Isto acontece geralmente após a instalação do sistema de aspersão. Verificação de tamancos nos pulverizadores poderia resolver o problema. Então, vamos primeiro dar uma olhada em como reparar um aspersor vazamento em caso de aspersor entupido. Reparação do sistema de sprinkler é possível sem uma ajuda profissional quando seguiu o procedimento correto.

Reparando aspersor entupido

Dos tipos de cabeça muitas aspersão, o pop-up aspersor é o mais comum em uso. Portanto, o procedimento seguinte é o de resolver o problema da aspersão pop-up dirige vazamento. Seguem-se as diferentes etapas envolvidas na resolução do problema de aspersores entupidos causando o sprinkler lidera a vazar.

Inspeção

O primeiro passo é verificar o local de onde os vazamentos de água. Para isso, claro, ligar o sistema de aspersão. Isto ajudá-lo a determinar onde o vazamento é. Às vezes, a localização do vazamento pode ajudá-lo a determinar a causa do vazamento.

Verifique o aspersor

Para isso uma pá seria necessário para desenterrar a cabeça de aspersão do chão. Para remover a cabeça de aspersão, torcer a tampa que está no topo do corpo por aspersão. O eixo que aparece com a pressão da água está dentro do PAC. Então, desapertar e remover a cabeça de aspersão do eixo. Para remover o filtro dentro do eixo, vire de cabeça para baixo e sacudi-lo um pouco para que seja fora do eixo. Verificar o filtro para quaisquer detritos possível que possam ser entupimento do filtro. Verifique também o aspersor removida por qualquer detritos preso em sua área de pintura.

Verifique a Riser e do Arranjo

Se a água vazando foi encontrada para ficar na parte inferior do corpo por aspersão, em seguida, o vazamento deve estar no encaixe ou do tubo ascendente. Alcançar a instalação cavando para baixo, usando uma pá e girar sobre a água. Verifique se existem vazamentos são visíveis no tratamento. Se a fuga de água parece ser na área onde está ligado com encaixe do tubo ascendente, remover o tubo ascendente e inspeccionar as roscas em ambas as extremidades. Se nenhum dano for detectado, reconecte o riser.

Teste

O passo final para isso é o teste, para verificar se o vazamento persistir. Mais frequentemente do que não, pulverizadores vazamento são devidos ao entupimento da cabeça e deve ser resolvido uma vez que o filtro é limpo. Se o acessório estiver danificado, então ele precisa ser substituído e se for o riser está danificado, use uma fita de teflon e envolvê-la em torno dos tópicos.

Reparação da válvula de controle Fuga

Isto pode parecer ser um procedimento pouco elaborado, mas é aconselhável para verificar se há vazamento de uma válvula de controle, pois isso pode ser motivo para o aspersor vazando. Para este reparo aspersor você precisará de uma espátula mão, uma chave de fenda, porcas do fio à prova d'água, nozes diafragma, alguns trapos e alguns brita.

Desligar o sistema de irrigação

Para iniciar o procedimento, o fornecimento de energia eléctrica e ao fornecimento de água para o sistema de aspersão deve ser desligada. Isto, obviamente, é feito para garantir a segurança durante a realização do procedimento de reparos.

Verifique a caixa de válvulas

Abra a caixa de válvulas do sistema de sprinkler e, utilizando a espátula mão limpar a lama acumulada para fora fora da área. Para absorver a água que permanece dentro da caixa, enchê-lo com alguns trapos. Também remova os conectores de fios da linha de eléctricos de baixa tensão e solte a válvula solenóide. Certifique-se de toda a água é drenada para fora do mesmo.

Examine a Junta de Diafragma

Tomar a tampa fora do solenóide e remover a junta de diafragma ea mola colocada sobre a válvula de solenóide. Verifique a junta por qualquer dano. Também limpar todos os detritos que possam estar afetando o funcionamento do solenóide. Se a junta de diafragma é encontrado para ser danificado, substitua a borracha antiga pela nova. Colocá-lo sobre a válvula solenóide e, em seguida, também fixar a mola sobre ele. Fixe o novo capot.

Teste

Fixar o solenóide no caixa de válvulas e usando as porcas do fio à prova d'água, conecte a linha de baixa tensão. Remova os trapos que foram recheadas para drenar a água e encher a caixa de válvula com a brita. Feche a caixa e transformar a água e fornecimento de electricidade para verificar se há algum vazamento.

Essas foram as duas principais causas por trás vazamento pulverizadores. Pode parecer uma tarefa difícil, mas saber como consertar um aspersor vazamento não é tão difícil, basta seguir o procedimento. Assim, a próxima vez que você ver a água fluindo abaixo de seu passeio, você sabe que é um irrigador de gramado vazando e você também sabe como corrigi-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário