segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dica Sore da Língua


Experimentando um ponta da língua ferida pode render muitas de suas funções, como degustação, deglutição e mastigação dos alimentos, muito difícil para uma pessoa. Quando uma língua é saudável, é na cor rosa e as papilas são muito pequenas. No entanto, quando a língua torna-se ferida, não há descoloração da língua, isto é, pode tornar-se vermelha ou branco e também pode haver alguns solavancos na sua superfície. Muitos médicos confiar na aparência da língua para diagnosticar qualquer problema de saúde que uma pessoa pode estar sofrendo. A resulta língua ferida a partir de uma variedade de razões e condições subjacentes, alguns dos quais são mencionados abaixo.

Dica Sore de Língua: Causas

Falta de Nutrição

Uma das causas mais comum por trás de uma ponta da língua ferida está tendo uma dieta que não tem os nutrientes essencialmente necessários para manter o corpo saudável. Se o corpo é desprovido de certos minerais ou vitaminas, em especial a vitamina B6, ferro ou niacina, a condição pode apresentar-se sob a forma de uma língua ferida.

Prejuízo para a Língua

A ponta da língua ferida pode se desenvolver se a pessoa sofreu algum tipo de lesão externa para a língua. Isso geralmente acontece se uma pessoa tiver acidentalmente mordido a língua ao comer ou falar, ou que tenha comido algo muito quente ou fria, resultando em papilas se tornar inflamado, causando uma ferida na língua.

Esfregando contra os dentes

A ponta da língua vermelha ferida pode se desenvolver se a língua está em constante atrito com os dentes. Isso geralmente acontece quando os dentes são irregulares ou há acúmulo de placa por trás dos dentes. Às vezes, beijar alguém apaixonadamente pode resultar na língua ficando esfregadas contra os dentes de outra pessoa, resultando em uma ponta da língua ferida!

Estresse e Ansiedade

Uma pessoa que está sofrendo de algum tipo de estresse ou ansiedade, podem ser rangendo os dentes enquanto ele está dormindo, um sintoma comum visto em tais pessoas. Isto pode causar dor na ponta da língua.

Problemas dentários

Se as próteses não são devidamente equipados ou se houver placa dental ou se uma pessoa não mantém uma boa higiene oral, pode causar a língua para se tornar dolorido.

Glossite atrófica

Esta condição ocorre em pessoas idosas. Quando uma pessoa que sofre com esta condição come alimentos degustação afiadas, ele experimenta uma sensação de queimação na ponta da língua. A aparência da ponta da língua muda também. Ele torna-se vermelha e um pouco musculoso. Leia mais sobre síndrome da ardência língua.

Alimentos ácidos

Se a dor na ponta da língua é acompanhada por pequenas saliências vermelhas coloridas, a razão pode ser a ingestão de alimentos que são picantes e ácidos por natureza.

Infecção

Dor na língua pode ser devido a uma infecção, tais como candidíase oral, causada por uma bactéria ou vírus ou de levedura. Uma infecção na boca não só causa dor, mas produz uma sensação de queimação na língua também. Na maioria dos casos de infecção na boca, vê-se que as pessoas que têm uma imunidade enfraquecida, são mais propensas a ficar a infecção.

Feridas na boca

Feridas na boca, também conhecidos como aftas, podem desenvolver devido a uma série de razões, como falta de nutrição, a ingestão de alimentos ácidos, subjacente a doenças inflamatórias, problemas dentários, etc Se uma pessoa tem aftas, a ponta da língua pode tornar-se inchados e doloridos. Às vezes, mais do que uma afta pode se desenvolver, produzindo sintomas como inflamação, febre, fadiga dos gânglios linfáticos e dor extrema em toda a boca.

Uma vez que a causa para trás a ponta da língua ferida tiver sido identificado, o tratamento é levado em conformidade. Se uma ferida língua é devido à falta de nutrição adequada, em seguida, tendo uma dieta equilibrada irá corrigi-lo. Abster-se de comer alimentos ácidos, manter a higiene bucal adequada, reduzindo o stress, se livrar dos problemas dentários, levando analgésicos e beber muita água - estas são algumas das outras medidas que devem ser adotados para eliminar a dor na língua. A língua vermelha ferida, na maioria dos casos, não é uma condição séria e geralmente desaparecem por conta própria, dentro de uma ou duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário